Segundo informações da Folha Online, a atriz Lindsay Lohan, afirmou que sua atribulada vida pessoal atrapalha sua carreira de atriz, e que o público tem uma percepção errada quem ela realmente. A declaração foi publicada na revista "Interview".
Segundo a atriz, o público tem uma percepção falsa de quem ela realmente é, e que isso não a ajuda a ter uma carreira respeitada como a de Scarlett Johansson, 24, que trabalhou com Woody Allen e Sofia Coppola.
"O que mais me machuca é que eu trabalho tanto quanto qualquer outra atriz da minha idade, como Scarlett Johansson, mas não consigo as mesmas oportunidades que elas, porque as pessoas estão tão distraídas com a confusão que criei na minha vida", desabafa Lohan.
"Diretores, produtores, agentes e qualquer pessoa começaram a acreditar que eu entrei nesse ramo porque queria virar uma celebridade. Mas nunca foi essa a minha intenção", explica a protagonista de "Meninas Malvadas".
Lohan afirma que seu objetivo era se tornar uma estrela de cinema, trabalhando em produções como os clássicos de Alfred Hitchcock, com Cary Grant e Ingrid Bergman. No entanto, "os jovens da minha idade nem sabem quem são essas pessoas", lamenta.
Mesmo assim, Lohan conseguiu trabalhar com nomes respeitados do cinema, como o diretor Robert Altman e a atriz Meryl Streep (em "A Última Noite") e a atriz Jane Fonda (em "Ela É Poderosa").
Ela culpa em parte a dinâmica atual da indústria cinematográfica pelo rumo que sua vida tomou, e menciona um conselho que Heath Ledger lhe deu.
"Ele disse que [a indústria] constrói uma imagem para depois derrubá-la, e é só isso. E você precisa ver se consegue aguentar isso. E é assim, se você se colocar nessa posição", disse.